segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Liberdade ???

Por: Vitor Ponte





Que a paz de Cristo e o amor de Maria inflame os vossos corações amados irmãos.



Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pela caridade, (Gálatas 5,13)


Amados irmãos, estava a refletir sobre o que chamamos de liberdade, será que ser livre é poder fazer de tudo? será que somos realmente livres neste mundo que jaz o maligno?, vamos por partes.


Desde pequenos dizem que somos livres para fazermos o que quisermos, mas que liberdade é essa que me torna cativo de um sistema, de uma substância, de uma pessoa. Queridos na nossa constituição diz: 
O art. 5º, XV da CFB prevê o direito de ir e vir, a saber "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens;"  mas que direito que priva indivíduos de irem para onde bem entenderem, não isso não é liberdade, nem com todo o dinheiro do mundo a pessoa está livre para ir para onde quiser se a lei for seguida.Prosseguindo a analise, e quanto as drogas, s bebidas que nossos jovens tanto amam, meus queridos vós têm sido iludidos todo este tempo, onde que tais coisas podem oferecer liberdade, uma liberdade que te torna dependente não é liberdade queridos, não se pode ser livre vivendo e acreditando que a droga vai te libertar para viajar, que a bebida vai lhe dar a liberdade para fazer loucuras, isso não existe amados.


Amados querem conhecer a perfeita liberdade, a liberdade verdadeira..??

Tornem-se prisioneiros em Cristo, sim, prisioneiros em Cristo.
Pois é estando preso a esse Deus maravilhoso que somos capazes das mais grandes façanhas, somos livres para viver o amor perfeito, livres para perdoar, livres para verdadeiramente voar, isso é liberdade amados, isso é vida.

Foi para fazer de nós homens e mulheres livres que Cristo nos salvou.

Pax

São Francisco de Assis, Rogai por nós.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1jYZaq9vi