terça-feira, 12 de junho de 2012

A importância da Família + Testemunho do Vitor Ponte


Que a paz de Cristo e o amor de Maria inflame o vossos corações.
 Amados, hoje quero levar a cada um de vós a refletir sobre as bênçãos chamadas pai e mãe. Inicio este artigo com um breve testemunho sobre a importância que meus pais tiveram em minha vida.
Antes de meu nascimento meus pais tiveram uma menina que infelizmente viveu só algumas horas, um ano de, pois eu vinha a nascer talvez como uma benção para ambos, não sei, mas é provável que este seja um fato importante para que minha amada mãe ter cuidado tanto de mim ao ponto de deixar de cuidar dela mesma(sofria de câncer), eu sempre fui apaixonado por meus pais, mesmo eles tendo se separado eu sabia conduzir isto tranquilamente, amando ambos profundamente, mas Deus tinha outros planos para a minha vida e infelizmente minha querida mãe veio a falecer no dia 12/12/94, algo que fez meu mundo cair, já morava com meu pai, pois como minha mãe estava muito debilitada não podia mais cuidar de mim
. Lembro claramente de meu pai se ajoelhando na minha frente e dizendo: “Filho, tua mãe faleceu”, nossa estava sentando só virei encostei na mesa e comecei a cair no choro, isso me machucou muito fez feridas que custaram a cicatrizar, sofri por um certo tempo de depressão, porém Deus é imenso na minha vida desde sempre e me trouxe não só amigos importantes como também uma das maiores graças se assim posso dizer que foi uma nova mãe, mãe essa que sou apaixonado ao ponto de as vezes esquecer que o sangue nos separa e que só Deus é capaz de semear este amor.
Quanto ao meu pai, ele nunca foi de demonstrar tanto amor para com os filhos, talvez pela educação que teve não sei, mas nunca foi um pai ausente, muito pelo contrário sempre gostou de acompanhar os filhos nos estudos, repreender quando era necessário e graças a ele amo buscar o conhecimento das coisas, porém houve certo tempo que meu pai estava insuportável e isso fez com que a gente tivesse atrito e fiquei por quase seis meses sem falar com aquele que eu mais gostava de conversar, isso me também me machucou profundamente, tive que quebrar o orgulho e pedi perdão para ele por tudo que tinha dito, graças a Deus estávamos nos dando bem, mas ele ficou doente, teve um 1º AVC que me assustou, mas logo voltou para casa, acompanhava ele no médico e sempre confiante em Deus, porém os planos de Deus eram outros e resgatou meu pai no dia 25/05/08, desta vez não chorei muito, preferi conter meu choro e entregar a alma dele para Deus, e acredito que foi entregue, porque no decorrer do dia enquanto recitava o rosário o Senhor me fez lembrar de uma passagem linda, “Ainda hoje estarás comigo no paraíso”, isso me confortou muito e fez-me buscar mais ainda Deus e acreditar que tudo passa pela cruz. Só que Deus ainda tinha mais provações na minha vida e uma das fases mais complicadas da minha caminha rumo ao paraíso celeste, minha mãe (atual) há um ano teve um infarto, passei 15 dias com ela no hospital, só que a fé esfriou, confesso que me revoltei com Deus ao ponto de chegar a duvidar da existência Dele, pois não era possível que ele ia me levar mais uma pessoa assim tão rápido, durante aqueles dias passei a frequentar a capela do hospital onde o Senhor foi remodelando o meu coração e me lembrando que Ele é o Senhor da minha vida e que minha mãe é uma das maiores benção que Ele já me concedeu, só que antes de ela ser minha é Dele e que na hora certa ela vai ser resgata e terei que aceitar, enfim, passando estes 15 dias voltamos para casa próximo da paixão, eu tinha dito de teimoso. Que sou que não ia aparecer no H.M, mas Deus me conduziu até lá e lá me fez novo e me restaurou por completo, me deu uma fé como nunca tive nos outros anos e me trouxe de volta para o JPC que tanto amo e permanecer até hoje, afinal como diz uma das regras de uma comunidade que acompanho: “Com Deus Até o Fim Mesmo Sem Entender, pq só quem segue sem entender sabe o que é confiar”.
Queridos o que quero dizer após tudo isso é que amem os vosso pais, não importa o quanto às vezes eles te ofendam, machuquem os vossos corações, talvez pela criação que tiveram eles sejam assim, mas vós fostes chamados a ser “COLUNA”, canal da graça de Deus na vida deles, talvez eles só precisem de um “eu te amo pai, eu te amo mãe, obrigado por permitirem que eu existisse”, queridos não culpem os vosso pais por não serem como vocês gostariam e nunca os comparem com os pais dos amigos de vocês, pois foi essa família que Deus presenteou para vós e amem, amem de coração mesmo como se não houvesse amanhã, pois um dia vocês não voa ter eles ao lado de vós e entendam, mesmo que machuque muito, quando chegar a hora da partida, lembremos que eles estão indo para o lugar que tanto aguardamos e um dia também nós estaremos.
Convido vocês a fazerem esta pequena oração.
Senhor peço perdão por todas as vezes que ofendi meus pais, que não os honrei, sou fraco Senhor e as vezes esqueço que tudo que Eles fazem é por meu bem. Peço perdão por todas as vezes que desejei que eles morressem, que o neguei. Senhor desejo de coração que também perdoe meus pais, pois devido à criação deles, eles acabam agindo contra tudo que o Senhor nos ensina. Meu Deus quero que neste momento graças infinitas sejam derramadas sobre meus pais, que eles transbordem de Teu amor, que os corações sejam restaurados, também peço que derrame as bênçãos sobre mim, para que eu possa ser um bom filho que respeite meus pais e cuide deles na velhice com carinho igual ou maior para com o que eles tiveram por mim, derrama também sobre a minha casa bênçãos sobre benção. Querido Deus consola todos os corações que perderam os pais na juventude como também aqueles que perderam na fase adulta. Te amo meu Senhor, obrigado por tudo que já está realizando.
Que todas as famílias sejam como a SAGRADA família, unidas sempre com o amor fraternal e inabalável de Deus.
Abraço fraterno meus queridos irmãos.
Vitor Ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1jYZaq9vi