terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Pensamentos 03/01/2012

Prov 18,24 "O homem cercado de muitos amigos tem neles sua desgraça, mas existe um amigo mais unido que um irmão."

A preciosidade de um amigo segundo o meu pobre olhar




Hoje  alguns acontecimentos dessa noite me fizeram novamente refletir sobre a preciosidade do que é um AMIGO.


Como diz a palavra:  "Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss).


Se um amigo é um tesouro, um ser tão precioso, porque por inúmeras vezes machucamos, ofendemos e mesmo que por pequenos deslizes acabamos que por quebrando a preciosidade de um amigo?.
 
Pois bem,  digo a todos vós amados irmãos na fé, amem os vossos amigos, independente de o amor que vós têm por eles é recíproco ou não, pois.. é

"Em tudo vos tenho mostrado que assim, trabalhando, convém acudir os fracos e lembrar-se das palavras do Senhor Jesus, porquanto ele mesmo disse: É maior felicidade dar que receber!"
sei que talvez eu esteja querendo muito, exigindo muito, afinal somos humanos e consequentemente sujeito a tantas falhas, a tantos erros, mas  
se um amigo é um ser tão precioso, porque não deixamos nossas vaidades de lado e mesmo que este ser tão precioso possa por algum motivo nos machucar, continuarmos a amar??. Digo-vos de coração que as vezes consigo sim, não é impossível, afinal sou tão pecador quanto a todos vós, amados vocês não fazem ideia do bem precioso que possuem, este ser maravilhoso chamado "AMIGO", estes que estão presentes nos momentos de vitórias, que se fazem presentes de melhor forma nos momentos de dor, de queda, que  dão a mão p/ te levantar, o ombro para que vossas lágrimas repousem e principalmente que é capaz de largar tudo para lhe fazer feliz. Este ser belo, lindo porém humano, sujeito a tantos erros como qualquer um de nós é aquele quem Deus colocou em vossa vida, para que assim se cumpra as palavras ditas por nosso amado,  " Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estarei Eu no meio deles (Mt 18, 20)".
Afinal qual arma mais poderosa do que duas vidas ligadas pelo amor de Cristo determinadas pela força dessa amizade que Cristo influi nos corações, do que se unirem para exaltar o Deus dessa amizade..


Por fim...

Amo a cada um de vós, mesmo que minhas falhas as vezes vós afastam de minha vida, mesmo que por inúmeras eu me descuide e quebra a preciosidade dessa flor bela chamada "AMIGO".



PAZ e BEM
Abraço fraterno

Santa Maria mãe de Deus, rogai por nós !!
São Francisco de Assis, rogai por nós !!

"Um amigo deveria ser tratado com o mais frágeis dos objetos, cujo o mínimo deslize pode destruir todo o trabalho de uma vida, tal ser poderia ser comparado também a mais bela de todas as pinturas, que por um simples descuido borra-se, mas.. este ser tão belo e sem igual, só pode ser destruído, quando se tira o motivo dessa união, só deixará de existir quando Deus não mais for o centro".

Reflitam 

Vitor Ponte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/leituras/#ixzz1jYZaq9vi